MESAS DE JOGOS

Bem-vindo às Mesas de RPG da RPGCON!
Aqui, você pode mergulhar em aventuras incríveis, seja explorando um sistema clássico ou descobrindo novos cenários e mecânicas. Nosso objetivo é proporcionar experiências imersivas, reunir jogadores de todos os níveis e fortalecer a comunidade RPGística neste evento especial.
Escolha sua mesa e prepare-se para a aventura!

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DIA 24

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Em Arton existem muitos perigos, e nas fronteiras entre o Reino dos Cavaleiros e a Terra dos Mortos existe um Castelo assombrado por fantasmas e mortos-vivos. Caberá aos aventureiros livrar o lugar destas maldições em nome de Sir Adin Duorio, lorde-proprietário do Castelo Duorio. (Esta é uma história para personagens de 6º nível)

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COM VAGAS

Em 1999, um foi lançado um filme infantil brasileiro, “Desventuras de Tavinho”, que apesar de não ter feito muito sucesso é o que tornou o seu criador conhecido no meio artístico. Ninguém parece se lembrar desse filme, nunca é citado, não é achado em lugar nenhum para assistir. Mas um dia, navegando na internet uma anúncio recorrente chama muita atenção, é inevitável clicar. Uma sensação familiar nesse boneco, uma sensação reconfortante de nostalgia irresistível: “Você lembra de mim?”

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COM VAGAS

Tantos se veem partindo ao extremo oriente, a caminho do próspero Império de Hikari, só para prestigiar os seus encantos e inovações. Poucos dos viajantes, entretanto, percebem que para chegar até lá precisarão cruzar caminhos com histórias antigas e misteriosas.

“Eu mesmo ouvi boatos que contemplavam histórias de fantasmas nas ruínas de uma antiga capital, numa Província do Império que já não existe mais. A cidade transbordava de magia espiritual e seres de todos os planos de existência vinham confraternizar entre seus muros, até um evento fantasmagórico apagá-la da existência completamente. Dizem que os fantasmas da cidade até hoje assombram toda a região da Província, amaldiçoando viajantes desavisados e atraíndo-os para o reino estirpado, que se extende além dos sonhos.

Mas nah, tenho certeza que vocês vão ficar bem. Não acreditem nessas conversas de pescador não!”

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A aventura se passa em um cenário homebrew de de tom leve e fantasioso, por vezes estranho, situado por volta do século XVI ~ XVIII, com temáticas orientais, sobretudo do leste da ásia. “O Distrito do Sonho Lúcido” é uma mesa com fortes inspirações em produções do Studio Ghibli, como Castelo Animado e A Viagem de Chihiro, marcada por referências a criaturas e objetos do Folclore japonês, principalmente os chamados Yokai.
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A sessão se iniciará em um barco, viajando a caminho do Império de Hikari – uma grande potência oriental do comércio, da ciência e da magia. Os personagens podem ser forasteiros, vindos quaisquer outras partes do mundo (a critério e design do jogador!), ou conterrâneos retornando para casa após uma longa viagem. Serão permitidas todas as espécies e classes publicadas por fontes oficiais para a revisão de 2024/05 do Dungeons & Dragons, assim como material homebrew publicado pela Mage Hand Press para esta mesma versão. Outras fontes homebrew também podem ser admitidas, mas somente mediante avaliação caso-a-caso pelo Mestre.

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COM VAGAS

A nave dos personagens, a U.S.S. Santos Dumont, foi enviada a um planeta Classe-M não federado para resgatar o cientista-chefe de uma equipe de pesquisa infiltrada ali para realizar pesquisas genéticas na população nativa. “

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COM VAGAS

Num vilarejo ao Norte existe uma caverna com ruinas de um castelo, cujo nome do rei já foi esquecido há muito tempo. Já vocês se encontram na bendita cidade, numa bela taverna bebendo e contando historias sobre esse tal castelo de um rei que conquistou glorias , mas enlouqueceu montou sua brigada num caverna longe de todos , e os todos lhe abandonaram , e sua antes brigada virou agora é sua tumba.

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COM VAGAS

Essa mesa não é de heróis.

É sobre explorar um lugar hostil, é sobre poder e ouro. A cunha de Herói cairá apenas aos que sobreviverem para contar suas historias e a maioria será esmagada no processo. Nossos encontros não são balanceados e nem todo encontro deve ser enfrentado. Você não é o protagonista (no sentindo de que o mundo se curvará para suas necessidades ou caprichos), o Ermo sim.

Vocês estão sozinhos contando apenas com os equipamentos que podem carregar e com companheiros igualmente ousados. Uma aventura west marches, hexcrawl e sandbox no cenario “Herois de Valansia”

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COM VAGAS

Há algumas estações, um fenômeno estranho e intrigante começou a surgir nos céus de Aetheris. Estranhos raios negros ramificam-se como veias pelo firmamento, crescendo sutilmente a cada lua. O que antes era apenas um detalhe perturbador no horizonte agora se torna uma ameaça cada vez mais impossível de ignorar.

Em meio aos rumores e ao temor crescente, seus caminhos se cruzam na pacata taverna Soturna. Entre conversas murmuradas e canecas de hidromel, um estranho de túnica gasta observa em silêncio… até decidir falar. Ele viu algo. Algo que pode ser a chave para entender esse mistério. Mas o tempo está se esgotando, ou parece estar, e apenas aqueles dispostos a enfrentar o desconhecido poderão desvendar os segredos sombrios que pairam sobre o continente.

Mas cuidado… há coisas na escuridão que não querem ser descobertas.

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COM VAGAS

Certo dia, no início de maio, a família Peixoto de Azevedo foi surpreendida por uma inesperada notícia: a morte de um parente quase esquecido, o tio Custódio. Isolado há anos, pouco lembrado nas festas e reuniões, seu nome era desconhecido por muitos. A carta comunicava não apenas seu falecimento, mas também os detalhes das exéquias e a partilha de seus bens.

— À atenção da família Peixoto de Azevedo,

É com o mais profundo pesar que venho comunicar o falecimento do nobre senhor Custódio Peixoto de Azevedo, ocorrido no dia 30 de abril deste ano (1950). Sua partida deixa em nossos corações um vazio irreparável, e apenas nos resta honrar sua memória com a devida reverência.

As exéquias foram realizadas no mesmo dia de sua morte, em sua própria residência, onde funcionários e amigos prestaram-lhe suas últimas homenagens.

Por fim, convido-vos a comparecer ao encontro que se dará na Fazenda Vale das Almas, na data de 23 de junho desse mesmo ano, para tratar da partilha de seus bens, conforme disposto em seu testamento e de acordo com a justiça que a ocasião exige.

Que seu espírito encontre descanso, e que sua memória permaneça entre nós como farol de honra e virtude.

Atenciosamente, Baltazar Santiago Administrador da Fazenda Vale das Almas —

Os membros mais abastados da família sequer cogitaram comparecer à reunião, mas para outros, menos afortunados, a herança parecia um presente dos céus! Sem hesitar, gastaram seus últimos centavos para viajar até o Rio Grande do Sul, rumo à Fazenda Vale das Almas, empolgados com a ideia de herdar uma propriedade tão grandiosa.

No entanto, havia um detalhe que desconheciam: o testamento do falecido continha uma cláusula inesperada, obrigando os herdeiros a viver na fazenda. O que parecia uma oportunidade única logo se revelaria um desafio aterrorizante — capaz de custar não apenas a sanidade, mas talvez a própria vida.

E você? Aceitaria uma herança assim?

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COM VAGAS

Las Vegas By Night – Esse dente é de Ouro?

O som das turbinas ecoa pelo deserto enquanto um cargueiro particular corta os céus rumo à cidade do pecado. A Brujah Ramona, conhecida por sua fúria incontrolável e um passado envolto em mistério, está a bordo, trazendo consigo segredos antigos e uma busca que pode mudar o destino de sua não-vida. Ela partiu do Cairo, carregando um fardo que poucos ousariam suportar: uma trilha de documentos cifrados, pistas sobre sua própria origem e o paradeiro da enigmática Mei Ling, uma cainita envolta em lendas e intrigas.

Mas Ramona não vem sozinha. Ao seu lado está a feroz e astuta Pereirão, uma aliada inesperada, cujo jogo de cintura é tão letal quanto suas mãos. Mestre no Mah Jong, Pereirão encontrará em Las Vegas um adversário à altura: Mah Jong Li, um ancião Toreador que governa o submundo dos jogos ilegais com precisão cirúrgica e uma aura de mistério que esconde muito mais do que um simples croupier.

A cidade brilha em neon, mas nas sombras, o Cassino Xangai opera além dos limites do aceitável até para os padrões cainitas. Tráfico de vitae, apostas que envolvem imortalidade e um mercado clandestino de servos e sangue. O estabelecimento, administrado por uma coalizão de Membros ambiciosos, esconde um segredo mais perigoso do que qualquer aposta.

À medida que Ramona e Pereirão avançam em suas buscas, o jogo sujo do Cassino Xangai começa a revelar seus atos ilícitos. Será que Mei Ling está envolvida? As pistas apontam para uma conexão com os chefões do local, e cada jogada pode significar um passo mais perto da verdade… ou uma sentença de morte definitiva.

Com as apostas altas e os olhos do submundo sobre elas, Ramona e Pereirão precisarão jogar com inteligência, força e um pouco de sorte para sair dessa mesa vivas.

Em Las Vegas, todo mundo arrisca. Mas nessa noite, quem será a banca… e quem será o prêmio?

MESTRE OFICIAL RPGCON

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É a época da Festa do Queijo de Limathan! Mas o que é isso? Problemas no Centro Pokémon! Uma Chansey está desaparecida e a Enfermeira-Chefe Joy pediu ajuda ao Instituto de Pokéstudo de Limathan para encontrar a sua querida amiga, temendo pelo pior.

Treinadores foram recrutados pelo Instituto para auxiliar na investigação.

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A USS Uhura foi enviada a uma região estelar com duas culturas que recém desenvolveram propulsão de dobra.

A missão é dupla: enquanto a nave implementa uma série de relês para possibilitar comunicação com os novos candidatos à Federação, um Time Avançado (os jogadores) escoltam um diplomata de carreira para conduzir as negociações. As duas culturas parecem hostis entre si, e a proximidade com a Confederação Breen pode indicar interferência dessa outra potência hostil.

Do hangar da Uhura até o planeta onde as negociações vão ocorrer, os tripulantes devem estar preparados para tudo.

MESTRE OFICIAL RPGCON

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Na gélida lua de Vayra, uma colônia rebelde secreta está prestes a ser descoberta pelo Império Portino. O abrigo subterrâneo da resistência abriga cientistas e refugiados, além de um antigo reator geotérmico que fornece energia vital para sua sobrevivência. No entanto, um traidor enviou as coordenadas da base para as forças imperiais, que chegam ao sistema em poucas horas. Os personagens, um grupo de agentes da resistência, recebem uma missão urgente:

Evacuar os civis antes que os soldados imperiais cheguem, Sabotar o reator para que não caia nas mãos do Império, Descobrir quem é o traidor e impedir que ele escape.

Com a tempestade de gelo dificultando as comunicações e o tempo se esgotando, cada escolha pode significar a vida ou a morte. Eles conseguirão cumprir a missão antes que a fúria imperial destrua tudo? Ou ficarão presos na última chama de esperança de Vayra?

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Durante cem anos, Halazia foi apenas uma ruína esquecida, um enigma soterrado pelo tempo. O maior império do mundo, outrora um farol de glória e inovação, desapareceu em uma única noite, deixando para trás apenas poeira, ecos e um relógio solitário—marcando uma contagem regressiva sem explicação.

Convocados como os melhores dentre os melhores, vocês não são apenas aventureiros—são lendas vivas. Heróis, estrategistas, estudiosos e guerreiros cuja fama ecoa pelos continentes. Mas nenhum de seus feitos passados os preparou para o que encontrarão em Halazia.

Agora, o relógio chega ao seu último minuto. O que acontece quando o tempo se esgota?

À sombra de ruínas que sussurram pedidos de redenção, entre espectros de um passado que se recusa a morrer, vocês enfrentarão um destino que desafia a razão. Halazia quer ser revivida, mas o que isso realmente significa? ,p> Quando o relógio parar, a verdade será revelada. Mas será que ela deveria ser descoberta?

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Cairo foi recém tomada pela Camarilla das mãos caóticas dos Setitas, com a queda dos Setitas, novos alvos foram demarcados e novas cabeças foram postas a prêmio. Nas sombras das areias escaldantes do deserto, “O grande Mal” lidera o sabá rumo a uma investida a frágil Torre de Marfim que a pouco tomou de volta o poder. O príncipe Tenório Cavalcante montou uma coteries que investiga os passos ocultos do Sabá afim de evitar uma nova queda do poder de Cairo.

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Um grupo de desconhecidos é reunido para cumprir uma missão de levar uma mercadoria misteriosa à cidade vizinha, mas eles não poderiam esperar que a viagem fosse tão conturbada.

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Após passar por todos os testes teóricos, o grupo de cadetes vai para uma prova prática para entrar na agência de proteção global

MESTRE OFICIAL RPGCON

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Alien: Sono Profundo

Após Kane ser atacado pela estranha criatura encontrada na superfície do LV-426, a tripulação da Nostromo se vê diante de um dilema: permitir que o ciclo do organismo desconhecido continue a se desenvolver ou tentar contê-lo até chegarem à Terra. Contra as objeções de Ripley e sob a insistência de Ash, a decisão é tomada—Kane será colocado em hibernação criogênica para que possa ser analisado em segurança ao final da viagem.

Com o corpo de Kane selado em uma câmara criogênica, a tripulação retorna ao curso normal da missão. Durante algum tempo, tudo parece tranquilo. A tripulação volta a entrar em sono criogênico, e a Nostromo segue sua jornada de volta para casa.

 

DIA 25

MESTRE OFICIAL RPGCON

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A ilha de Selise é envolta em neblina e mistério, um local isolado onde o tempo parece conspirar contra os incautos. No coração da ilha ergue-se o Templo de Kandor, dedicado à divindade da enganação e dos jogos perigosos. Seus sacerdotes, os Mefistos, caminham na tênue linha entre o sagrado e o profano, entre a verdade e a mentira.

Quando o grupo desembarca no vilarejo de Selise, esperando encontrar apenas um povo devoto ao templo, são recebidos por algo muito diferente: um silêncio sepulcral, olhares furtivos e sussurros interrompidos ao passarem. A vila tem um aspecto sombrio, como se algo terrível estivesse à espreita, esperando pelo momento certo para se revelar.

Algo não está certo. Os aldeões desviam o olhar quando questionados sobre o templo. A noite chega rápido demais, e as portas se trancam antes do anoitecer. O que eles temem? O que eles escondem? E, acima de tudo… no jogo de um deus enganador, vocês são os jogadores ou as peças?

A verdade se revelará? Ou será apenas mais uma ilusão de Kandor?

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Depois da Libertação de Valkaria, um novo e engenhoso complexo de câmaras irá desafiar os mais bravos heróis. A mais cruel e engenhosa masmorra já criada em Arton, um desafio digno dos mais sagazes e perspicazes: As Catacumbas de Leverick.

Rodleck Leverick, sumo-sacerdote de Hyninn, o Deus da Trapaça, preparou um novo setor de seu gigantesco labirinto, repleto de armadilhas impensáveis, passagens secretas, monstros e desafios lógicos. Há recompensas valiosas, claro, mas apenas os mais sagazes e capazes conseguirão superar seus próprios limites para sairem vivos deste pesadelo!

Será que você irá sobreviver?”

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Era para ser um momento de festa na provincia de Echigo! O Daimio Ken Watanabe casará sua filha, em uma comemoração prevista para durar 3 dias.

O casamento formalizara uma grande aliança e Watanabe se tornara o Daimio mais poderoso da região. Porém um assassinato no primeiro dia da festividade ameaça a paz do evento e os planos do Daimio…

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Dez anos após a queda da Shadaloo, o mundo da luta vive uma nova era. Ryu, o guerreiro que derrotou Bison e resistiu ao Satsui no Hado, desapareceu, deixando para trás apenas rumores de sua transformação. Enquanto isso, lutadores ao redor do mundo começam a sumir sem deixar rastros. Algo ou alguém está caçando os guerreiros mais poderosos, e os poucos que restam precisam descobrir a verdade antes que seja tarde demais. No coração desse mistério, segredos sombrios do passado ressurgem, e a última batalha se aproxima—com o destino das artes marciais em jogo. “Nós vamos ao encontro do mais forte !”

MESTRE OFICIAL RPGCON

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Na pequena cidade insular de Mälaröarna, nos anos 80 que nunca foram, onde tecnologias antigravitacionais anacronicamente partilham espaço com seu toca-fitas, um grupo de adolescentes vivencia a maior alegria possível para jovens em idade escolar em uma cidade tão pacata: o último dia de aula e o início das férias de verão. Claro, se ao menos tudo fosse tão simples…

Boatos estranhos têm deixado os adultos apreensivos ultimamente, e naturalmente algums dos habitantes locais atribuem culpa ao ‘Anel’, um complexo circular construído sob a cidade para abrigar um imenso acelerador de partículas. Se bem que talvez fosse mais correto dizer que a cidade foi construída sobre O Anel, como um ecossistema urbano para os trabalhadores que seriam necessários para operá-lo, o que limita significativamente a avidez com que esses rumores sombrios são de fato averiguados.

Você tem coragem de descobrir os segredos guardados no elusivo Anel de Mälaröarna?

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COM VAGAS

Déjà vu pode ser descrito como uma sensação desencadeada por um fato presente, que faz com que quem o sofre tenha a estranha impressão de já ter presenciado aquela situação específica, quando, na verdade, não o fez. Sabe-se que nossa memória, às vezes, pode falhar; nem sempre se consegue distinguir o que é novo do que já era conhecido.

Esse é um sintoma que tem ocorrido nas últimas semanas na pacata Boulder City, em meados dos anos 80. No entanto, parece que todos os adultos não se deram conta dessa estranheza, mas as crianças sabem. Isso tem a ver com a nova instalação do Loop, que ocorreu no último mês.

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STAFFS

Alef Afonso Viola
André Luiz Zanão Tosta
Carlos Fernandes de Araujo
Claudia Furtado Sardinha
Danilo Coutinho de Almeida Cavalcante
Elder Rodrigues da Costa
Emanuel Carneiro dos Reis
Gabriel da Cruz Dias
Guilherme Augusto Nunes Caetano
Henrique Junqueira Avellar Filho
Jose Carlos Lisboa Recarey Eiras
Michel Alberto Vega Udaeta
Pedro Nunes
Rafael Aguiar Gomes
Rafael G Bittencourt
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